• Aproximadamente 62.000 opções do BTC expiram nesta sexta-feira, 28 de agosto.
  • A expiração dos futuros e opções Bitcoin é conhecida por ter um impacto significativo sobre o preço do BTC.
  • Um cenário possível é o Bitcoin testar $11.200 ou mesmo $11.000 antes ou depois de sexta-feira.

A última semana de cada mês de negociação da Bitcoin é significativa no sentido de que coincide com a expiração dos produtos derivativos do BTC, tais como futuros e opções. Com respeito aos primeiros, há uma crença generalizada entre os negociadores de criptografia de que a expiração dos futuros CME Bitcoin na última sexta-feira de cada mês, tem um impacto negativo sobre o preço do BTC.

Mais de 62.000 Opções do BTC Expiram no dia 28

No entanto, a negociação de Bitcoin Code amadureceu e o grupo CME, juntamente com múltiplas bolsas de criptografia, como Binance e Deribit, agora oferece Opções BTC. De acordo com a equipe da Skew.com, um total de 62.000 opções BTC expiram nesta sexta-feira, 28 de agosto. A equipe tornou pública sua observação sobre o estado atual dos mercados de Bitcoin através do seguinte tweet.

Validade de 62k Opções BTC podem significar volatilidade

A expiração de tão grande quantidade de opções Bitcoin deve trazer alguma volatilidade entre agora e sexta-feira. Esta volatilidade pode ver a cunha crescente da Bitcoin

e o valor do BTC a descer até aos 11.000 dólares. Este cenário foi descrito pela equipa do Crypterium da seguinte forma.

De acordo com a análise técnica, o quadro permanece o mesmo: uma cunha crescente e fortes divergências em baixa sobre os indicadores. Tudo isto diz um declínio para pelo menos 11.000 dólares.

No entanto, a trégua pode não durar muito. Em 28 de agosto, espera-se que as opções expirem no valor de 62.000 BTC ou ~ 7 bilhões de dólares. Isso pode levar a um aumento significativo da volatilidade e a uma mudança brusca no preço da primeira moeda criptográfica.

Conclusão

Um recorde de 62.000 opções do BTC expiram nesta sexta-feira e uma volatilidade significativa do Bitcoin poderia acompanhar sua expiração. Através da análise técnica, um movimento para baixo parece mais provável dado o padrão de cunha crescente do Bitcoin que poderia ter o BTC caindo para tão baixo quanto $11.000.

Como em todas as análises da Bitcoin, os comerciantes e investidores são aconselhados a usar perdas stop adequadas e baixa alavancagem ao negociar o BTC nas várias plataformas de derivativos.